terça-feira, 28 de outubro de 2014

Limeira recebe Ouvidoria da Ares-PCJ na quarta




A Prefeitura de Limeira, por meio do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), convida a população para visitar a Ouvidoria Itinerante da Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). A Ouvidoria estará em Limeira na quarta-feira, 29 de outubro, a partir das 9h, na praça Luciano Esteves, no Centro.

De acordo com o diretor geral da Agência, Dalto Favero Bronchi, a Ouvidoria é o órgão responsável pelo relacionamento entre a Agência Reguladora PCJ e os usuários, prestadores dos serviços de saneamento e a comunidade. É um canal direto em que o usuário pode enviar sua reclamação, sugestão, elogio ou dúvida quando não conseguir ter suas solicitações atendidas pelos prestadores dos serviços de água e esgoto e resíduos sólidos nos municípios associados e conveniados.

No caso de reclamações ou dúvidas, a Ouvidoria deve ser acionada quando o consumidor não teve seu problema resolvido pela concessionária ou não foi atendido satisfatoriamente. Para tanto, é necessário fornecer o protocolo de atendimento para a localização do chamado inicial junto à concessionária.

A ideia de criar a Ouvidoria Itinerante surgiu da necessidade de ampliar a divulgação da instituição. Lançada em 2011, a Ares-PCJ é um consórcio público criado para atender à Política Nacional de Saneamento Básico, com a responsabilidade de regular e fiscalizar os serviços de saneamento básico dos municípios das bacias PCJ e de seu entorno. Atualmente, atende mais de 5 milhões de habitantes em sua área de abrangência, no entanto, ainda é pouco conhecida pela população.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário