quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Odebrecht descarta falta de água em 2015


Concessionária diz que reserva técnica e redução do consumo garantirão situação

Limeira não sofrerá com a falta de água no próximo ano. Pelo menos é o que garante a concessionária Odebrecht Ambiental. De acordo com o diretor da concessionária, Tadeu Ramos, mesmo que 2015 repita a crise hídrica de 2014 - quando choveu apenas 30% do que era aguardado na região -, o município não terá problemas.

"Na pior das hipóteses, teremos a repetição do que vimos neste ano - mesmo com o longo período de estiagem, por meio de trabalhos realizados e parcerias, conseguimos evitar o racionamento. Temos uma reserva estratégica preparada em caso de nova estiagem para o próximo ano. Em 2014, choveu apenas 30% do que era esperado", falou.

Segundo o diretor, a concessionária continuará com a campanha "Juntos pela Água", que visa o uso consciente do recurso natural. "A campanha resultou numa queda do consumo de água em 20% nesses dois últimos meses. Esta diminuição, somada à conscientização que as pessoas ainda estão tendo com o uso da água, sem dúvida contribuiu e muito para o município evitar um possível racionamento. Por isso, continuaremos com a divulgação da campanha também no próximo ano", explicou. Atualmente, a captação é feita nos mananciais, sem necessidade do uso da reserva técnica.

PINHAL

Ainda segundo Ramos, para 2015, em parceria com a prefeitura, a Odebrecht estuda melhorias visando a captação de água no Ribeirão Pinhal. "Pretendemos, juntamente com o apoio de algumas secretarias da prefeitura, construir novos reservatórios, além de melhorar os que já existem no local. Por enquanto, são somente estudos que estão em desenvolvimento. Já no Rio Jaguari, que também abastece Limeira, não temos projeto específico. Ele é utilizado por terceiros e já sofre várias ações decorrentes de outros municípios que também realizam a captação de água por meio dele. Por enquanto, vamos focar no Pinhal", explicou.

Fonte: Jornal de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário