sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Após denúncia, empresa e condomínio são multadas por poda drástica


Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e GCMs do Pelotão Ambiental receberam uma denúncia, na semana passada, de que uma empresa havia podado de forma drástica algumas árvores de um condomínio na área central de Limeira. Ao conferirem o local, constataram que se tratavam de nove espécimes arbóreas, sendo quatro Alfeneiros da China (Ligustrum lucidum), quatro Resedás Gigantes (Lagerstroemia speciosa) e uma caramboleira (Averrhoa carambola). 

A empresa e o condomínio foram enquadrados no artigos 57 e 97 da Lei Municipal 650/12 e ambos foram multados no valor de R$ 1.912,50, sendo o valor individual de cada árvore R$ 212,50.
As árvores são parte importante da cidade e algumas delas são de espécies nativas protegidas ou ameaçadas. A orientação do departamento de Licenciamento e Fiscalização é que seja feita solicitação de poda ou vistoria através do serviço 156. Assim, um fiscal ambiental é encaminhado ao local para verificar a necessidade de poda ou remoção e a melhor forma para se realizar o serviço sem causar danos ao desenvolvimento da árvore.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário