sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Combate a Incêndios Florestais foi tema de curso em Limeira




Mais de 70 pessoas, entre servidores e munícipes, participaram do “Curso de Brigada para Combate a Incêndios Florestais”, realizado pela Prefeitura de Limeira, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, nesta quarta-feira, 8 de julho, na Secretaria de Educação,no Parque Cidade de Limeira.

Durante o curso, desenvolvido a partir de uma parceria com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, foram transmitidas informações sobre as formas de propagação do fogo, a incidência de fogo em diversos tipos de vegetação e as principais técnicas de combate a incêndios. A coordenação ficou sob a responsabilidade do educador e integrante do Corpo de Bombeiros de Piracicaba, Guaracy Ribeiro Filho.

Em função da chuva, a aula prática que seria realizada nesta quarta-feira, no Horto Florestal de Limeira, foi transferida para o dia 23 de julho, às 8h30, no mesmo local. Nesse dia, os participantes irão vivenciar uma experiência real de combate a incêndio, com uso de abafadores e bombas costais. A participação da aula prática é restrita aos alunos que presenciaram a aula teórica. Dúvidas pelo 3451-3883.


Veja aqui o link com a postila do curso.


Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário