sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Horta Educativa contemplará alunos do projeto Escola em Tempo Integral


Os alunos que integram o projeto Mais Educação (Escola em Tempo Integral) da educação infantil e do ensino fundamental da Emeief Professora Maria Madalena Vasconcellos da Silva foram contemplados com o projeto Horta Educativa. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o trabalho social educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares das crianças de 4 a 8 anos. O lançamento da horta na unidade ocorreu na última sexta-feira, 14 de agosto.

  
A Horta Educativa é um projeto idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade de Limeira. O evento contou com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Deise Hadich, que agradeceu o empenho de toda a equipe do projeto e falou aos pais e alunos sobre a importância dele na formação das crianças.
  
“A proposta da horta é trazer a possibilidade de podermos mudar nossos hábitos no sentido de darmos mais valor às nossas plantas e alimentos. A cartilha entregue aos alunos também servirá aos pais que devem trabalhar o projeto em casa com os filhos. Desejo que a horta de vocês fique muito verde e proporcione muitas colheitas”, destacou a Deise.
  
A secretária de educação, Adriana Ijano Motta, falou com os alunos sobre a importância do projeto, além dos resultados positivos que o projeto proporcionará a cada um deles. “Quero agradecer a todos por essa iniciativa. O projeto é uma grande possibilidade dos alunos conhecerem de perto uma horta. Espero que vocês gostem das aulas, além disso, espero que cada um possa olhar, plantar e cuidar de seu canteiro”, frisou a secretária.
  
A diretora da unidade, Carla Kalid, falou a todos sobre o sonho de receber o projeto e alegria de poder desenvolvê-lo com os alunos. “Desde 2012 temos a intenção de realizar este projeto. Estamos muito felizes em poder contribuir com as crianças na conscientização de adquirir o hábito pela alimentação saudável”, informou.
  
Ao final do lançamento do projeto, as professoras da Secretaria de Educação apresentaram uma peça teatral infantil que abordou a importância da alimentação saudável. Além do Ceprosom, o projeto envolve as secretarias de Educação, Saúde e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário