sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Prefeitura de Limeira faz o plantio de 40 árvores no Jd. do Lago




A Prefeitura de Limeira, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com o Grupo de Escoteiros Limeira 362, realizou no sábado, 11 de julho, o plantio de 40 mudas de árvores nativas na Ceief “Pe. Maurício Sebastião Ferreira”, no Jardim do Lago.

O local, usado pelos escoteiros para prática de atividades, recebeu espécies como sibipiruna, pau-ferro, oiti, ipês, entre outras. Antes do plantio, os escoteiros e seus familiares ouviram informações sobre os cuidados de manutenção das mudas e ganharam exemplares da “Cartilha de Arborização Urbana”.

A iniciativa fez parte de uma campanha de sensibilização ambiental da prefeitura, que prevê o plantio de 300 mil árvores em Limeira até o final de 2016. Esta ação vai ao encontro do projeto “Um milhão de árvores”, da União Internacional dos Escoteiros, que também incentiva o plantio de árvores.

De acordo com o diretor de Educação Ambiental da prefeitura, Tiago Valentim Georgette, cada árvore plantada na cidade, além de embelezá-la, facilita a infiltração de água, oferece abrigo para os pássaros e melhora o conforto ambiental.

Pedidos de plantio de árvores podem ser feitos pelo sistema 156. O munícipe também pode retirar mudas no Viveiro Municipal, localizado dentro do Horto Municipal - na via Jurandyr da Paixão de Campos Freire, Km 4 - Bairro Tatu. Informações pelo telefone 3451-3883 ou pelo e-mail dea.drma@limeira.sp.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário