sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Prefeitura de Limeira faz plantio de 800 mudas em janeiro




A Prefeitura de Limeira, por meio das secretarias de Serviços Públicos e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, intensificou o processo de arborização na cidade, aproveitando o período de chuvas, que oferece condições favoráveis ao desenvolvimento das plantas. Desde o início de janeiro, já foram plantadas 800 mudas em toda a cidade, uma média de 100 mudas por dia.

O biólogo e diretor de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Rogério Mesquita, explicou que a prefeitura dispõe de uma equipe técnica que faz estudos antes das mudas serem plantadas. “A nossa equipe avalia os locais que podem receber as plantas e escolhe as espécies mais adequadas”, frisou.

Ele destacou que as árvores plantadas são nativas da flora brasileira, como Oiti, Quaresmeira, Resedá, Ipê e Mirindiba. “Já são 89 mil árvores em toda a cidade e a previsão é que mais 5 mil sejam plantadas até o fim de 2015”.

Segundo Mesquita, o processo de arborização é importante para aumentar a cobertura vegetal da cidade. “As árvores ajudam a diminuir a temperatura da cidade em até 4ºC, melhoram a qualidade do ar, filtram a poluição sonora e ajudam a reter a água do solo. Essa medida colabora para que a população tenha uma vida mais saudável”.

Para solicitar o plantio de mudas, basta ligar para o sistema 156.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário