sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Prefeitura realiza plantio de árvores nativas no Bairro Geada




A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou nesta quarta-feira, 24 de junho, o plantio de 15 mudas nativas na Praça de Esportes Parronchi, no Bairro Geada. As espécies utilizadas foram sibipiruna, pau-brasil e mirindiba. A ação faz parte da campanha de arborização que tem o objetivo de plantar 300 mil árvores até o final de 2016.

Para o diretor de Licenciamento e Fiscalização da pasta, Rogério Mesquita, o objetivo do plantio dessas árvores é melhorar a qualidade de vida da população. “A praça de esportes se tornará um local com sombras para quem a utiliza e para poder assistir aos jogos”, ressalta. Na semana passada, uma adequação ambiental foi realizada na avenida Maria Tereza de Barros Camargo, com o plantio de 60 palmeiras dos tipos Seafórtia e Imperial.

Os munícipes que tiverem o interesse em realizar o plantio de árvores em calçadas e ajudar na campanha de arborização podem solicitar uma muda através do 156, gratuitamente. Para quintais e jardins, os interessados podem entrar em contato com o Viveiro Municipal, pelo telefone (19) 3442-9628 ou comparecer até o local, na rua Professor Nestor Martins, 206, Vila Santa Lúcia.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário