sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Árvore rara brota após dois meses de plantio no Parque Cidade



O Parque Cidade de Limeira está ainda mais verde. A nova árvore da espécie sapucaia, plantada em agosto, em frente a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, já começou a brotar. Essa é a única árvore da espécie plantada em uma área pública do município. A iniciativa faz parte da campanha de arborização da Prefeitura que tem como meta o plantio de 300 mil árvores até o fim de 2016.

Entre janeiro e outubro deste ano, foram distribuídas e plantadas mais de 20 mil mudas de árvores da flora brasileira. O secretário da pasta, Alquermes Valvasori, frisou a importância da campanha, que incentiva a população no cuidado com o meio ambiente. “A sapucaia apresenta risco de extinção no Brasil e o cultivo dessa espécie, assim como de outras plantas em Limeira, é importante para auxiliar na recuperação da flora”, disse.

De acordo com o diretor de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura, Rogério Mesquita, a Sapucaia passou por um processo de adaptação e enraizamento e em breve deve começar a florescer. “Essa espécie é uma referência na cidade, pois ela está sendo exemplo no trabalho de educação ambiental com a população”, disse.
Douglas Oliveira - estagiário de Jornalismo
Fotos: Adilson Silveira

Fonte: Prefeitura de Limeira (e-mail)


Nenhum comentário:

Postar um comentário