sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Alunos realizam visita ao Viveiro Municipal; ação faz parte do projeto de jardinagem desenvolvido pela escola

* Recebido por e-mail em 20/06/16.



Os alunos da Educação Integral, do 1º ao 5º ano, da Emeief Professor José Paulino Araújo Vargas, situada no Parque Hipólito, realizaram nesta quinta-feira, 6 de junho, uma visita ao Viveiro Municipal. A ação faz parte do projeto Jardinagem Pedagógica desenvolvido pela unidade,desenvolvido por meio de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Adriana Muller Del Mondo, coordenadora de áreas da Educação, disse a atividade conta pontos para que o município mantenha o selo do Município VerdeAzul concedido pelo Governo do Estado de São Paulo


Agostinho Aparecido Martins, coordenador pedagógico, informou que a visita ao Viveiro foi para que os alunos conhecessem a diversidade de plantas do local. “É uma oportunidade verem todas as etapas do plantio para aplicar na escola”, explicou.


Cerca de 100 crianças, entre os períodos da manhã e da tarde, visitaram o Viveiro Municipal. Para Layane Souza Cordeiro, de 9 anos, a visita foi muito importante para conhecer a variedade de plantas. “Adorei conhecer todos esses tipos de plantas. Acho muito importante para o nosso meio ambiente”, disse.

Mais imagens:









Nenhum comentário:

Postar um comentário