segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Coca-Cola é 1ª da lista "Fortune" a repor toda a água usada

Fábrica da Coca-Cola na França



Copenhague - A fabricante de bebidas Coca-Cola é a primeira das 500 maiores companhias da lista "Fortune" em repor toda a água utilizada em seu volume global de vendas, informou a multinacional americana nesta segunda-feira.

A empresa devolveu à natureza e às comunidades 191,9 bilhões de litros de água através de diferentes projetos, o que equivale a 115% da água usada pela marca na produção de suas bebidas, segundo resultados validados pela auditora Deloitte e pela ONG The Nature Conservancy. A revista "Fortune" lista as 500 maiores corporações do mundo, conforme sua receita. A classificação é publicada anualmente.

Publicidade

A Coca-Cola ressaltou que alcançar esse objetivo, que estava previsto para 2020, foi possível graças a 248 projetos hídricos em comunidades de 71 países focados ao acesso à água potável, a proteção de bacias hidrográficas e a utilização de água para uso produtivo. A multinacional garantiu ter melhorado também a eficiência no uso de água em 2,5% entre 2014 e 2015.

O relatório foi divulgado em Estocolmo por ocasião da Semana Mundial da Água, evento realizado na capital da Suécia até a próxima sexta-feira e que reúne 3 mil especialistas de mais de 120 países. 

Fonte: Exame (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário