sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Estudantes conhecem espécies de árvores do Parque Cidade

* Recebido por e-mail em 03/06/16



Aproximadamente 120 estudantes participaram da trilha ecológica realizada nesta quinta-feira, 2 de junho, no Parque Cidade de Limeira, dentro da programação do Projeto Ecociência realizado pelo Centro de Ciências, numa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Secretaria de Cultura.

O percurso da trilha, com uma hora de duração, foi realizado no período da manhã por 60 alunos da Emeief Padre Maurício Sebastião Ferreira e, no período da tarde, por mais 60 da Etec Trajano de Carmargo.

Kevin Prado, assistente administrativo do Centro de Ciências, disse que no período da manhã os estudantes foram divididos em dois grupos, enquanto um conhecia as espécies arbóreas do parque monitorados por uma estagiária, o outro visitou o planetário e o Espaço Ecologia do Centro de Ciências, que foi reformulado para o evento.

Já no período da tarde, os alunos da Etec Trajano de Carmargo participaram de uma palestra com o tema Água, ministrada pelo diretor de licenciamento e fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Rogério Mesquita. Depois, eles conheceram as árvores do parque.
“Durante a visita, os estudantes conheceram espécies como pau-brasil, várias palmeiras e muitas árvores frutíferas, além de receber informações sobre sua origem, uso e a exploração ilegal das madeiras de lei”, disse Prado.

A programação prossegue nesta sexta-feira, 3 de junho, com visitas de estudantes da rede municipal a Fábrica de Mobiliário Urbano de Limeira (Famul) e o Aterro Sanitário. A programação será encerrada com atividades na Praça Toledo Barros, das 9h às 13h. Serão realizadas ações preventivas e educativas, além de inspeção veicular.

Mais imagens:





Nenhum comentário:

Postar um comentário