quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Limeira atinge com antecedência meta nacional no IDEB




As escolas municipais de Limeira tiveram um avanço significativo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A Secretaria de Educação informou que 75% das escolas conseguiram atingir a meta estabelecida pela avaliação nacional.

O município saltou de 5,7 para 6,3, podendo chegar a 6,4, ultrapassando, assim, com dois anos de antecedência, a meta definida pelo MEC para o ano de 2017.

A avaliação ocorre a cada dois anos. O objetivo sempre será visar à qualidade do ensino. São avaliadas a leitura e a disciplina de matemática, além do fluxo, ou seja, a taxa de reprovação de alunos em cada escola.

O resultado desse índice é uma prova do trabalho em equipe, da aplicação do currículo pedagógico que prima por conteúdos científicos; formações voltadas para as áreas de conhecimento ensinadas em sala de aula; o monitoramento da aprendizagem dos alunos que permite a intervenção por parte dos docentes, além de uma pedagogia comprometida com a transformação social.

A secretária de educação, Adriana Ijano Motta, considera o avanço uma vitória de todos que trabalharam para tornar possíveis esses resultados. Ainda de acordo com ela, o trabalho individual das escolas também contribuiu muito para isso.

Fonte: facebook da Secretária de Educação (aqui)

MEUS COMENTÁRIOS:

Este governo não se apresentou por acaso em 2012. Ele faz parte de um projeto que visou inserir Limeira num outro patamar de desenvolvimento social e econômico de sua população.

Quando nosso prefeito, Paulo Hadich (PSB), colocou-se a disposição para disputar a campanha de 2012, um dos seus pilares básicos de governo, seria a melhoria da qualidade de vida da população. A melhoria da educação é parte primordial disso porque ela não garante apenas a melhoria da qualidade de vida desta geração, mas propicia uma melhoria da qualidade de vida para as futuras gerações.

Parabéns ao empenho de toda equipe coordenadora, gestora, docente e de todos os envolvidos, pois para novas construções, apenas recursos são suficiente, mas para melhorar a qualidade de todo o processo, muito mais que recursos são necessários. São necessários comprometimento de toda equipe e temos conquistado isso a cada dia.

#LimeiraNoRumoCerto

Nenhum comentário:

Postar um comentário