sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Programação de férias do Zoológico unirá lazer e educação ambiental

* Recebido por e-mail em 01/07/16

Zoológico

Aliar diversão e lazer à educação ambiental. Esse é o objetivo da programação especial que o Zoológico Municipal “Conselheiro Antônio Carlos Mesquita” preparou para o mês de julho, período de férias escolares. Com atividades de terça a sexta-feira, das 9h às 15h30, o espaço terá cama elástica, brinquedos, distribuição de pipoca e algodão-doce às sextas-feiras, palestras e pintura de rosto. “As atividades são voltadas às crianças entre três e 15 anos, o que permite atrair os pais, avós e outros familiares ao zoo”, enfatizou a bióloga Ana Cláudia Sorg.

O projeto é desenvolvido por meio do núcleo de Educação Ambiental do Zoológico. A ideia é utilizar os animais presentes no espaço como fonte de discussões e aprendizados. Ainda de acordo com Ana, as atividades poderão propiciar benefícios para as crianças. “É uma forma de incentivar o desenvolvimento cognitivo, social e artístico delas, permitindo maior interação com outras crianças.” Os pais poderão acompanhar de perto todas as ações desenvolvidas. 

Durante todo o dia, o zoo terá pintura de rosto, às 9h, 11h, 13h e15h, e também palestras com o tema Zoológicos: o que acontece nos bastidores?”, também horários alternados, às 10h, 12h e 14h. Os visitantes poderão tirar dúvidas durante o tour pelo zoo. Os brinquedos infantis e as pinturas em papel estarão disponíveis durante todo o período de atividades. Toda a programação é gratuita. O Zoológico Municipal fica no Horto Florestal, na via Jurandyr Paixão de Campos Freire, km 3,5, bairro Tatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário