quarta-feira, 7 de setembro de 2016

A nova Anne Frank do século XXI...




Muitos se emocionam ao ler o Diário de Anne Frank. Eu li o livro em 2014. Já havia assistido a documentários, mas ainda não tinha lido o livro. É comovente a história desta refugiada, mas não basta se emocionar por uma história de 70 anos atrás e não se preocupar com o que está acontecendo com milhões de refugiados sírios, iraquianos, congoleses e tantos outros.

Temos que aprimorar as ferramentas dos países para acolher essa população e trabalhar para que essas guerras acabem. Acabar com essas guerras não é atividade simples, porque a simples parada da situação como está não será uma paz duradoura. Isso demonstra a que ponto pode chegar a irracionalidade humana quando o diálogo torna-se oco.

A imagem abaixo mostra essas semelhanças e se tivermos construirmos milhares de histórias parecidas com a da pequena judia em Amsterdam da década de 1940, não adianta se emocionar ao ler o livro ou assistir um filme, porque será apenas a postergação de nossa hipocrisia.


"Annelies Marie Frank foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto. Ela se tornou uma das figuras mais discutíveis do século XX após a publicação do Diário de Anne Frank."

Fonte: Canal Pense, é grátis! (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário