sábado, 12 de novembro de 2016

Zoológico Municipal tem grande movimentação de estudantes



As visitas de grupos organizados, em sua maioria de alunos, ao Zoológico Municipal de Limeira, continuam movimentadas. Na manhã desta quinta-feira, 10 de novembro, foi a vez das classes do 1º e 2º anos do ensino fundamental da Emeief Prof. Maria Apparecida de Luca Moore.

A monitora da escola, Débora Viana, acompanhou as crianças durante a trilha e ressaltou a importância da participação. “Alguns nunca tinham vindo ao zoológico e é visível como eles adoram ver os animais, conhecer seus hábitos, habitats e características. Além disso, ter a oportunidade de sair um pouco da rotina faz muito bem a eles”, afirmou.

As amigas do 2º ano, Laysla Mylelly, 7, Evylyn Grazielli, 8, e Stella Nascimento, 8, estavam animadas. Laysla disse que visitava o Zoo pela terceira vez e que não se cansa de ir ao local. “Meus animais preferidos são os tucanos e a leoa”, contou. Para Evylyn, o animal mais divertido é a lhama, que a faz lembrar de brincadeiras que viveu com sua família durante outra visita. “Fazer atividades ligadas à natureza é muito legal”, comentou. Para Stella, que fazia sua segunda visita ao Zoo, “os animais ferozes são os mais legais e eu não tenho medo nenhum”.

A bióloga do Zoológico, Ana Cláudia de Abreu Sorg, explicou que o objetivo das visitas organizadas é realizar um atendimento de qualidade a todos. Durante a atividade, os monitores contam as histórias de cada animal e levam os alunos para conhecer a Zooteca, uma sala de leitura exclusiva para temática ambiental com cerca de 386 títulos de gibis, revistas e livros infantis. Eles também passam pela exposição física do Núcleo de Educação Ambiental, que possui peças como penas, crânios de mamíferos, ovos, bicos, embriões, dentes e peles de animais.

Segundo Ana, os principais assuntos abordados são os problemas ambientais e animais em extinção, além de suas possíveis causas. “Queremos despertar a consciência e envolver as crianças, pois elas representam o futuro e podem mudar a nossa realidade.” Atualmente, o zoológico possui cerca de 250 animais, de 50 a 60 espécies, entre aves, grandes e pequenos felinos, mamíferos, répteis e primatas. 

As visitas são feitas de terça a sexta-feira, com agendamento prévio, que deve ser feito por meio do telefone 3442-7418. O zoológico funciona de 5ª a 6ª das 9h às 15h e aos sábados e domingos, das 9h às 16h, e fica no Horto Florestal de Limeira, localizado na Via Jurandyr Paixão de Campos Freire, km 4.

Alessandra Postalli: estagiária de Jornalismo / Fotos:Adilson Silveira

Fonte: Secretaria de Comunicação (e-mail)







Nenhum comentário:

Postar um comentário