segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Prefeitura lança sistema de aprovação de projetos on-line



Com o intuito de combater a irregularidade e agilizar a aprovação de projetos de construção civil em Limeira, a prefeitura lançou nesta quarta-feira, 21 de dezembro, o sistema Aprova Fácil. Com a nova ferramenta, todo o processo será feito de forma digital e os profissionais de engenharia e arquitetura poderão acompanhar o andamento on-line e em tempo real. A cerimônia de lançamento ocorreu no Edifício Prada e contou com a presença do prefeito Paulo Hadich, de secretários municipais e de profissionais da área.

Hadich destacou que o sistema é o resultado de um amplo trabalho que teve início em 2013 e contou com contribuições da sociedade. “Nós sabíamos que era urgente aprimorar os processos e demos início a conversas com engenheiros e arquitetos e a visitas a experiências positivas de outras cidades”. Ele também frisou que é possível avançar ainda mais, mas que este passo é fundamental. “Meu grande sonho como prefeito sempre foi que as conquistas desses quatro anos entrem na cultura dos servidores e continuem beneficiando a cidade por muito tempo”, disse. O prefeito parabenizou toda a equipe envolvida no desenvolvimento do Aprova Fácil.

O secretário de Urbanismo, Alex Marques Rosa, falou que a opção pelo desenvolvimento de um sistema próprio possibilita a integração com outras bases de dados da prefeitura, como o tributário. “Isso permite que todo o processo seja 100% digital, sem custos adicionais tanto para o poder público quanto para os usuários”, ressaltou. A fase de testes já foi concluída e a ferramenta já está disponível a todos. “Foi um trabalho coletivo, e agradeço o prefeito Paulo Hadich por confiar no nosso trabalho e dar carta branca para fazer o que a cidade precisa que seja feito”, falou Alex.





Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

MEUS COMENTÁRIOS:

Uma das grandes críticas que a Prefeitura de Limeira recebia no início da gestão em 2013 era a morosidade do serviço de aprovação de plantas de novas construções.

Essas ações vêm ao encontro de acabar com essa lentidão, o que facilita no limite, Limeira trabalhar pela busca da cidade legal, onde o cidadão de bem, que é a maioria, encontra facilidades para ter uma casa aprovada de acordo com as legislações urbanísticas que melhora em muito a qualidade de vida de seus cidadãos e melhora também o eterno problema da briga de vizinhos, pois uma construção inadequada, além de colocar em prejuízo o morador do imóvel, muitas vezes também prejudica seus vizinhos com ruídos, perda de luminosidade, perda de privacidade e umidade.

Com isso, todos nós limeirenses ganhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário