segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Animais do Zoo recebem sorvete para enfrentar calor


Animais do Zoo recebem sorvete para enfrentar calor

Os animais do Zoológico de Limeira estão ganhando um alimento especial para enfrentar as altas temperaturas: sorvete de frutas. Produzido na própria cozinha do zoo, o sorvete é feito com frutas congeladas, como banana, melancia, laranja, goiaba, entre outras. Nesta sexta-feira (17), foi a vez das aves receberem a iguaria, mas a iniciativa será estendida a boa parte dos 230 animais que habitam o local.

Segundo a chefe de serviço do zoo, a bióloga Ana Cláudia de Abreu Sorg, a ideia faz parte de uma estratégia de enriquecimento ambiental para evitar o estresse dos animais. “Além de ter uma atividade diferenciada para conseguir alimento, o animal vai se refrescar”, disse.

O sorvete é cuidadosamente amarrado pelas tratadoras às árvores dos recintos, com auxílio de barbante. Algumas espécies, como o papagaio verdadeiro, logo são atraídas pelo cheiro e pela cor do sorvete. Outras, como o tucano, são mais desconfiadas e demoram a se interessar pela novidade. Ana Cláudia informou que o sorvete geralmente é oferecido aos animais a partir de janeiro, mas este ano, em razão do volume de chuva, a atividade só foi iniciada nesta semana.



FILHOTES

O Zoo recebeu novos moradores. São filhotes de jacu-guaçu e de pavão que estão em um recinto isolado, dentro de uma 'criadeira'. Ana Cláudia ressaltou que os animais devem permanecer no local até completar dois meses, em seguida, serão transferidos para a quarentena. Após esse período, eles serão soltos na área do zoo.

O zoológico está aberto a visitação de quinta a sexta, das 9h às 15h, e de sábado e domingo, das 9h às 16h. Visitas monitoradas ocorrem de terça a sexta-feira e devem ser agendadas pelo telefone 3442-7418. O zoo localiza-se no Horto Florestal de Limeira, na Via Jurandyr Paixão de Campos Freire, km 4.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário