quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Novo Glossário de Termos Técnicos é apresentado pelo Consórcio PCJ



O tema água cada vez mais ganha destaque na comunidade, na imprensa e nos setores de produção, principalmente após a crise hídrica vivenciada em 2014/2015.  É natural que muitas palavras e assuntos ainda soem complexos e de difícil compreensão para a população. Pensando nisso, o Consórcio PCJ lançou no dia cinco de dezembro o “Glossário de Termos Técnicos em Gestão de Recursos Hídricos, Saneamento Básico e Meio Ambiente – 1ª Edição”, durante o encontro com a Sociedade Civil, realizado na cidade de Capivari (SP).

O Consórcio PCJ publica glossários de termos técnicos desde 2002, por entender a importância do uso de palavras corretas e adequadas à área ambiental e de gestão de recursos hídricos.

Diante das novidades ocorridas nos últimos anos, como a promulgação da Política Nacional de Saneamento e de Resíduos, além de práticas avançadas de proteção ambiental, como os projetos de “Pagamentos por Serviços Ambientais”, a entidade optou por incrementar e ampliar o seu glossário.

O lançamento da publicação contou com a presença de ONGs, do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ, do vice-prefeito de Capivari, Vitor Ricomini, do superintendente do Saae, José Luiz Cabral, e demais presentes ao encontro com a sociedade civil.

O Glossário está em formato totalmente digital, podendo ser acessado on-line ou fazer o download pelo site do Consórcio PCJ (www.agua.org.br), dentro do canal Biblioteca Multimídia, na opção “Publicações”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Consórcio PCJ (e-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário