terça-feira, 14 de março de 2017

Parque Limeirão recebe Feira do Produtor


Parque Limeirão recebe Feira do Produtor

A Feira do Produtor Rural, idealizada pela ONG Viva Pires e organizada pela Prefeitura de Limeira, começou, desde o dia 6 a ser realizada também no Parque Limeirão, próximo ao estádio Major José Levy Sobrinho. O local é o segundo ponto a receber a atividade com a participação de nove produtores. 

"A feira do produtor traz vantagens para todas as partes, o agricultor consegue ter uma maior margem de lucro e o cliente paga um preço justo e muitas vezes mais baixo que nos supermercados. O mais importante é o estreitamento na relação entre produtor e consumidor, a compra direta é uma oportunidade ímpar do agricultor ouvir sua freguesia e o cliente fazer suas demandas diretamente à quem produz", ressaltou o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo Trigo.

A ampliação do projeto vai reforçar a atividade econômica dos agricultores da Zona Rural de Limeira. “A expansão da feira é uma excelente ideia e tem tudo para dar certo. Nossa expectativa é positiva”, destacou o produtor de hortaliças, frutas e verduras orgânicas, Augusto Rocha.

“Com a expansão poderemos atender um novo público que reside ou trabalha nesta região da cidade”, reforçou a produtora rural, Elisandra Hergert.

Com a ampliação do projeto, a população terá dois dias da semana para adquirir os produtos fornecidos pelos produtores rurais, todas as segundas-feiras no Parque Limeirão e as quartas-feiras no Parque da Cidade. A atividade será realizada nos dois locais no mesmo horário, das 16h às 20h.

“Agora com a feira aqui perto da minha casa será possível adquirir os produtos. O preço e a qualidade valem a pena”, disse a professora, Bruna Martinelli. “A feira oferece ótimas opções de produtos, o preço também compensa”, comentou o engenheiro José Roberto Pastrello.

Os produtores de Limeira que tiverem interesse em conhecer a prática e buscar mais informações podem entrar em contato com o Departamento de Extensão Rural por meio do telefone 3451-2550 e falar com a engenheira agrônoma Meire Bassan.

O objetivo é incentivar e fortalecer a agricultura local.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário