segunda-feira, 6 de março de 2017

Trote solidário revitaliza escola municipal



Elziele da Rocha, de 19 anos, veio de São José dos Campos (SP) para estudar engenharia de telecomunicações em Limeira, na FCA/Unicamp. “Eu estava com medo do trote”, conta. O que ela não imaginava é que faria parte de um grupo de 30 calouros que revitalizaram os muros da Emei Theresa Veronesi D'Andrea, no Jd. Picinini, na manhã desta sexta-feira (3). “Está sendo muito legal participar de um trote que recepciona e faz o bem”, diz. Giovanna Rodrigues Oliveira, 17, irá fazer o mesmo curso e também aprovou a iniciativa de trote solidário. “Um ótimo jeito de recepcionar os calouros, me senti muito bem recebida”, fala.

Os calouros realizaram a pintura das partes externa e interna do muro da frente da escola, além de uma parede da horta. A diretora Rosimar J. Aragão Borduchi conta que é o segundo ano consecutivo da ação. No ano passado, foi revitalizada a parede lateral. “Nós acolhemos a proposta por entendermos que é importante valorizar essa outra visão do trote, em que no lugar de ações violentas são promovidas iniciativas que trazem benefícios para a comunidade. O trabalho dessa equipe ficará marcado por vários anos”, falou Rosimar. Houve ainda uma interação entre calouros da universidade e alunos da Emei.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Limeira (e-mail)

MEUS COMENTÁRIOS:

A escola EMEI Thereza Veronesi é uma escola muito ativa nos trabalhos sociais. Esta ação, bem como outras, estão integrado no Programa de Educação Ambiental da Escola.

Tanto que a escola conseguiu o Certificado no Programa Escola VerdeAzul em 2016.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário