terça-feira, 28 de março de 2017

Veterinários promovem palestra sobre bem-estar animal


Veterinários promovem palestra sobre bem-estar animal

A equipe técnica do Zoológico Municipal recebeu na manhã de hoje (28), uma palestra de capacitação voltada ao bem-estar animal, ministrada pelos veterinários Danielo Mazon e Glauber Puzone. Eles participaram do Congresso Anual da Sociedade dos Zoológicos do Brasil, realizada em Pomerode, (SC). A iniciativa contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Paulo Trigo e seu objetivo é trazer a conhecimento dos gestores os temas abordados na conferência realizada entre os dias 11 e 15 de março.

Entre os pontos abordados, a palestra colocou aos presentes as posições legais acerca do bem-estar animal. Segundo Mazon, o treinamento é uma forma de multiplicação do conhecimento adquirido por ele e Puzone na ocasião. “Vamos capacitar a equipe da secretaria com o que vimos e aprendemos”, garantiu o veterinário.

Para a bióloga e chefe de serviços do Zoológico, Ana Claúdia de Abreu Sorg, a iniciativa, a princípio voltada especialmente para os gestores e a equipe técnica do zoo, é uma forma de renovação e aperfeiçoamento do trabalho. “Tentamos sempre mandar um técnico para participar do congresso e hoje colhemos os resultados. Assim, eles apresentam as novidades para toda a equipe” disse.

Buscando sempre trazer melhorias para o setor, a iniciativa conta com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Os temas e assuntos tratados  posteriormente serão apresentados aos funcionários operacionais do Zoo.

Fonte: Site da Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário