sábado, 13 de maio de 2017

Documentário "A REDE HIDROMETEOROLÓGICA NACIONAL"



A ANA acaba de lançar o documentário "Rede Hidrometeorológica Nacional" produzido especialmente para revelar todos os detalhes deste grande projeto. Diretores e Coordenadores da ANA, pesquisadores, técnicos de instituições parceiras e outros importantes personagens contam, sob seus olhares, as várias fases de execução deste trabalho, fundamental para a gestão dos rios brasileiros.

O documentário foi produzido em um momento importante, que marca a chegada de uma nova geração que assume a gestão da Rede Hidrometeorológica com o compromisso de dar continuidade ao excelente trabalho executado e seguir entregando resultados confiáveis e de qualidade para a gestão de recursos hídricos e, consequentemente, para toda a sociedade.

width="853">


Fonte: Canal da ANA no Youtube (aqui)

MEUS COMENTÁRIOS:

Assisti ao teaser deste documentário durante a abertura do Evento "Águas do Brasil" que aconteceu na Câmara dos Deputados e Ministério do Meio Ambiente no último dia da Água.

Ao ouvir pela primeira vez, fiquei pensando na importância de se criar um documentário sobre um tema tão técnico e árido aos ouvidos de pessoas pouco ligadas ao tema do gerenciamento dos recursos hídricos.

Mas ao assistir, isto ficou muito claro: o presente documentário presta uma homenagem aos milhares de brasileiros e brasileiras que dedicaram muito tempo de suas vidas gerando uns números, que podem ser pensados como pouco necessários, mas NÃO!

Os dados gerados possibilitaram a salvação de muitas vidas pela capacidade de prever desastres naturais, e olhe que temos ainda o que avançar. Geraram maior qualidade de vidas para milhões de brasileiros pela oferta de água tratada, energia elétrica e desenvolvimento socioeconômico por todo o Brasil.

Muito bom e vendo-o, fiquei admirado pela grandiosidade que é o nosso país. Como este país é diverso. E este documentário apresenta um pedacinho dessa diversidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário