sábado, 27 de maio de 2017

Secretarias participam de formação para projetos na área ambiental


Secretarias participam de formação para projetos na área ambiental

Técnicos das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos, participaram na última sexta-feira (19) do curso de formação de grupos municipais para captação de recursos, priorização de demandas e viabilização de bancos de projetos ligados à gestão da água e do meio ambiente. A iniciativa foi realizada pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ), com objetivo de auxiliar os municípios na elaboração de projetos que melhore os indicadores ambientais, atenda às legislações vigentes em outras áreas, como a Política Nacional de Saneamento e de Resíduos Sólidos, entre outras necessidades.

Os secretários Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos ) e Paulo Trigo (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) também estiveram presentes. “O objetivo foi capacitar e formar grupos municipais para debater e estipular prioridades em projetos de captação de recursos. Limeira foi a cidade que teve maior participação neste curso”, destacou Paulo Trigo.

A capacitação foi ministrada pelo Secretário Executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, e pelo Assessor Técnico, Flávio Forti Stenico. Outras demandas exigidas pelos grupos foram: reciclagem, reflorestamento urbano, recursos financeiros, troca de gestão, compostagem, tratamento de esgoto e solução de problemas envolvendo o meio ambiente.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário