domingo, 11 de junho de 2017

Rede Brasil lança o Relatório 2016



A Rede Brasil do Pacto Global lança o Relatório de Atividades 2016. A publicação destaca a consolidação da iniciativa como porta-voz da Agenda 2030 para o setor privado brasileiro e o aumento de quase 13% no número de empresas, o que levou a Rede Brasil a ocupar o posto de maior Rede Local do UN Global Compact nas Américas e se manteve como a quarta maior do mundo. Além disso, o ano foi marcado pela realização do Fórum Pacto Global, que lotou o auditório do MASP, em São Paulo. A versão em inglês do Relatório estará disponível em breve.

As estatísticas da Rede Brasil em 2016 fazem jus ao protagonismo que vem desempenhando junto ao setor privado brasileiro. Além do incremento no número de empresas signatárias, ao longo do ano houve a adesão de 148 novos membros, um incremento 24,3% maior do que o verificado no ano anterior. Dos 695 signatários em 2016, 491 eram empresas (244 grandes e 247 PMEs) e 204 organizações sem atividades empresariais.

Mas apesar dos números positivos, a Rede Brasil registrou queda no número final – 695 signatários contra 714 em 2015 –, o que corresponde a uma pequena redução de 2,6%. Isso se deve ao vencimento do primeiro prazo de dois anos para a entrega do Comunicação de Engajamento (COE) das organizações sem atividades empresariais. Portanto, não se trata de um fato isolado e houve baixa em quase todas as Redes Locais do mundo. Cerca de 26% das organizações foram desligadas.

Como parte do processo de visibilidade das ações ao público externo, Cerca de 7 mil pessoas participaram de 11 eventos promovidos pela Secretaria Executiva – sendo que em cinco deles houve a participação de representantes do UN Global Compact e em três de representantes de agências da ONU – e de 40 atividades que tiveram a participação institucional da Rede Brasil. Além disso, parte do staff da Secretaria Executiva este presente em sete eventos internacionais - entre fóruns, encontros e treinamentos.

Para engajamento dos signatários, foram realizados 13 webinars, com um total de 820 participantes, e seis treinamentos sobre Comunicação de Progresso (COP) e Comunicação de Engajamento (COE). No total, 150 organizações participaram dos Grupos Temáticos e projetos desenvolvidos ao longo do ano, sendo sete LEADs engajadas. Dentro da ONU Brasil, foi estabelecida parceria com sete agências. Entre as redes locais do UN Global Compact, houve estreito relacionamento com Alemanha, Turquia e Colômbia, bem como com o Centro Regional para América Latina e Caribe.

Acesse na íntegra o Relatório Anual 2016 da Rede Brasil do Pacto Global aqui.

Fonte: Pacto Global (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário