quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Livro sobre Economia Verde para download gratuito.





Nome do Livro: A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável: a governança dos atores públicos e privados.

Organizador(es): Carina Costa De Oliveira, Rômulo Silveira Da Rocha Sampaio


O Programa em Direito e Meio Ambiente da FGV-Direito Rio-PDMA realizou a Jornada Internacional Preparatória para a Rio + 20, nos dias 24 e 25 de junho de 2011, no Rio de Janeiro. O tema da Jornada, “A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável: a governança dos atores públicos e privados”, buscou encorajar, motivar e direcionar a reflexão acadêmica de professores e de outros profissionais com o objetivo de gerar recomendações normativas para as discussões da Conferência Rio + 20, que ocorreu em 2012.

Os temas centrais da Conferência — economia verde e o desenvolvimento sustentável — suscitam o debate por si mesmos. O que seria economia verde? A economia verde deveria ter como objetivo o desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza? Mas o que é exatamente o desenvolvimento sustentável? Uma definição mais precisa desses termos será fundamental para que os aplicadores das normas não se ocupem tentando interpretá -los durante todo o século 21.

Para fazer download do arquivo, clique aqui.

Fonte: Portal Editora FGV (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário