sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

27.11.2017 - Destaques do Ano no Projeto Gota d’Água são revelados e eleição do prêmio “Sua Gota faz a Diferença” ocorre no próximo dia 30



O Consórcio PCJ realizará na próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, durante o Seminário de Avaliação do Projeto Gota d’Água, promovido pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental da entidade, a entrega do prêmio “Destaques do ano de 2017” às iniciativas da área de meio ambiente e educação ambiental, promovidas pelos participantes do projeto. O evento acontecerá no Museu da Água, em Indaiatuba (SP), a partir das 9h.

Os participantes este ano tiveram o desafio de enviar para avaliação de uma comissão interna do Consórcio PCJ vídeos de no máximo três minutos que narrassem as atividades realizadas pelos municípios e empresas associados, tendo como base o tema do Projeto Gota d’Água para esse ano: “Compartilhando Caminhos para Brasília 2018”.

Cinco Destaques foram escolhidos e que terão os vídeos apresentados na próxima quinta-feira à uma Comissão julgadora técnica composta por renomados nomes: Massimiliano Lombardo – Oficial de Meio Ambiente Setor de Ciências Naturais da Unesco Brasil, Adriana Braga – Professora e Doutora da UNIFESP e Tiago Georgetti – Consultor e Coordenador da Câmara Técnica de Educação Ambiental dos Comitês PCJ.

Essa Comissão julgadora fará a eleição do melhor vídeo dentre os destaques do ano e concederá o Prêmio “Sua Gota faz a Diferença”. O vencedor ganhará o direito de participar do 8º Fórum Mundial da Água, com direito a passagens, hospedagem e uma credencial para todos os dias no evento.

Acompanhe abaixo os cinco vídeos que foram eleitos pelo Consórcio PCJ como “Destaques do Ano de 2017” do Projeto Gota d’Água: Artur Nogueira, Campinas, Indaiatuba, Limeira e Nova Odessa.

O Consórcio PCJ ainda concederá o título de “Menção Honrosa” aos vídeos e projetos realizados pelos municípios devido à sua qualidade e criatividade, que serão conhecidos durante o Seminário de Avalição no próximo dia 30. Todas as produções do Projeto Gota d’Água serão exibidos no telão do estande do Consórcio PCJ na feira técnica do Fórum Mundial da Água, em Brasília (DF)

Os vídeos de “Destaques do Ano de 2017” já estão postados no Canal do Consórcio PCJ no Youtube ou podem ser acessados no site da entidade em www.agua.org.br no conteúdo dessa mesma reportagem.

Sobre o Projeto Gota d’Água

O Projeto “Semana da Água”, promovido desde 1994 nas Bacias PCJ, foi remodelado pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ e passou a fazer parte do “Projeto Gota D’Água: #PreserveCadaGota”, a partir de 2014. A iniciativa pretende intensificar as ações de educação ambiental nas Bacias PCJ que extrapolem a execução das Semanas da Água nos municípios, o que de fato já ocorre na prática. Em 2016, mais de 232 mil pessoas foram atendidas pelo projeto.

Este ano as capacitações tiveram como tema “Compartilhando Caminhos para Brasília 2018” e abordaram sobre a realização do 8º Fórum Mundial da Água, maior evento global sobre o tema, que acontecerá em março de 2018 no Brasil, em Brasília (DF).

Serviço:

Evento: Seminário de Avaliação “Projeto Gota d’Água” do Consórcio PCJ
Local: Museu da Água de Indaiatuba, situado à Rua do Museu, 205, Indaiatuba (SP)
Data e horário: 30/11/2017, a partir das 9h

Fonte: Consórcio PCJ (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário